'Não pare! Persevere e veja o agir de Deus', encoraja a pastora Silvana Nunes


Pastora Silvana Nunes louvando a Deus em evento na CIA. Foto: Aline Gouvea

No último sábado (5), a igreja CIA foi abençoada pela unção da pastora Silvana Nunes, da Assembleia de Deus de Nova Iguaçu (RJ), preletora convidada do “Mulheres Ajudando Mulheres Movement”, evento direcionado às mulheres, realizado mensalmente na igreja.


A ministração teve como tema o texto de 1 Samuel 1:1-28 com a história de Ana e Penina. As duas mulheres são esposas de Elcana. Enquanto Penina era fértil e tinha dado filhos à Elcana, Ana sofria por não conseguir gerar nenhum herdeiro.


Apesar da infertilidade de Ana, Elcana a amava e a tratava com generosidade. Penina, conforme nos mostra 1 Samuel 1:6: "E a sua rival excessivamente a provocava, para a irritar; porque o Senhor lhe tinha cerrado a madre".


Porém, Ana não cedia às provocações, antes, sofria e sua alma se abatia.


Durante os dias de sacrifício anual ao Senhor, Ana fez um voto a Deus dizendo: “Senhor dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao Senhor o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha (1Samuel 1:11).


Passado um tempo, Ana deu à luz a um menino, que foi chamado de Samuel.


Com esta mensagem, a pastora Silvana encorajou as mulheres a não desistirem das promessas de Deus, mas a orar e suplicar com fé, e aguardar pela sua salvação. “Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso ele fala e deixa de agir? Acaso promete e deixa de cumprir? (Números 23:19).

Foto: Aline Gouvea

Não desista


Que noite maravilhosa! No último domingo (6), além da Ceia do Senhor, pudemos ter mais uma oportunidade de ouvir Deus falar à igreja através da Pastora Silvana, que ministrou com grande graça e ousadia de Deus sobre o chamado de Josué, encorajando a igreja a não desistir mesmo diante das lutas diárias. “Seja forte e corajoso”, incentivou após ler Josué 1:1-18.


Dona de uma voz forte e poderosa, ela emocionou a todos cantando “Não pare”, de Midian Lima, além de outras canções.


Pastora Karina Tudela (à direita) ao lado da pastora Silvana Nunes. Foto: Aline Gouvea





55 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo