O papel do líder de GC



Qual título ministerial nas escrituras mais se aproxima do ministério realizado por um Líder de um Grupo de Crescimento (GC)? Ancião ou Diácono?


Talvez um dos cinco títulos mencionados em Efésios: Apóstolo, Profeta, Pastor, Mestre, Evangelista? Ou, que tal Pastor de Ovelhas? Servo? Outros títulos a se considerar são Conselheiro, Consolador, Assessor, etc.


Eis o ponto: o departamento de um Líder de Gc de tempos em tempos deve envolver todas estas áreas. Esta pessoa pode ser a primeira a ajudar uma família em crise, o primeiro mentor de um futuro missionário ou aquele que intercede durante a noite por aqueles do grupo.


Isto envolve um sacrifício significativo de tempo para liderar um Gc, um estruturamento de prioridades, em colocar as necessidades das famílias do Gc antes das atividades de lazer, por exemplo.


Para o líder de Gc, um de seus maiores tesouros será as vidas que eles investiram suas orações e as horas que mentorearam e inspiraram. Isto é ouro, prata e pedras preciosas que eles receberão por recompensa quando eles encontrarem com Deus ao entrarem na sua casa eterna e ouvi-lo dizer: “Muito bem, servo bom e fiel!” ❤️‍🔥


Uma congregação que reconhece o trabalho de seus líderes de Gc prosperará!


“Não é nenhum tolo aquele que dá o que não pode manter para ganhar o que não pode perder.”


A todos lideres de Gc da Igreja Centro Internacional de Avivamento (CIA) nosso muito obrigado pela dedicação e envolvimento com tanto amor na obra do nosso bom Deus.





59 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo