Onde está sua fé?



“A nossa fé precisa estar alicerçada nas boas novas do evangelho. É a palavra de Deus que vai nos sustentar nos dias maus”, afirmou o pastor Sandro Guimarães no culto do último domingo (27) celebrado na CIA.


Foi a quarta pregação sobre fé. No total serão sete semanas abordando o tema. Segundo o pastor, devemos ter uma fé Emunah. A palavra hebraica deriva de outro termo hebraico: “aman”. Esta por sua vez aparece em Gênesis 15:6: “E creu (aman) Abrão no Senhor, e o Senhor imputou-lhe isto como justiça”.


Portanto ter uma fé emunah significa lealdade, fidelidade a Deus. A passagem acima também nos mostra que Deus retribui a cada um conforme sua fidelidade.


E de onde vem a fé? De ouvir a palavra de Deus, disse o pastor. Não é possível acreditar em milagres se sua fé for rasa. “Não podemos ser como folhas secas que vão de um lado para o outro. Devemos ser firmes como uma rocha”, diz Sandro.



Quando nossa confiança está em Cristo os milagres se tornam consequências. As bênçãos vão correr até você e não o contrário.


Quem é você neste dia? Reflita sobre sua fé. Muitos erguem as mãos aos céus clamando a Deus, mas a carne está corrompida. “(...) bem-aventurados os que não viram e creram” (João 20:29).


Em Segunda Timóteo 3 é descrito um cenário de corrupção do homem: “Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus” (2 Timóteo 3:2-4).


O texto, segundo o pastor, também é atual, pois infelizmente encontramos essa realidade nos dias de hoje. As pessoas estão corrompidas por não conhecerem a palavra de Deus.


Jesus nos chamou para conhecê-lo. Precisamos nos posicionar com autoridade diante de tantas coisas ruins do mundo. As ações de cada um são vistas por Deus e haverá um dia que todos deverão se justificar diante Dele. “Deste modo, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus”(Romanos 14:12).




16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo