Para que ter fé?



“Sem fé não é possível agradar a Deus. Quem o procura precisa saber que Ele existe e que há recompensa para quem busca o conhecer melhor”. Com essas palavras o pastor Hélio Brenner iniciou o último culto (20) na CIA. Foi a terceira pregação sobre fé. No total serão sete semanas abordando o tema.


Para o pastor a fé é crer em algo que não vemos. É uma palavra tão pequena, mas no coração do cristão se torna uma "arma" tão poderosa que nos faz vencer todos os obstáculos.


Deus quer que o busquemos de todo coração, com nossa mente aberta, e não de forma superficial. O pastor alertou que após recebermos as bênçãos não podemos nos afastar e colocar empecilhos para ficarmos próximos Dele. Devemos ter gratidão por Aquele que morreu na cruz para nos salvar.


O pastor elencou três tópicos que respondem a pergunta para que ter fé.


1) Para agradar a Deus

Só ir aos cultos não vai agradar a Deus. É preciso ler a Bíblia, louvar, sermos homens e mulheres justos no dia a dia. Quando olhamos pelos olhos da fé nada é impossível porque temos a certeza que tudo já deu certo.


Para edificar nossa fé precisamos ler a palavra de Deus e sermos obedientes. Abraão, por exemplo, não contestava o Senhor. Ele saiu do meio de seus parentes, onde estava confortável, e confiou onde Deus o queria levar. Ele recebeu a promessa de que a esposa estéril lhe daria um filho. Porém, somente após 25 anos que a promessa se cumpriu e ele teve seu herdeiro.


Muitas vezes não temos paciência de esperar as promessas se cumprirem porque não estamos preparados para viver pelo espírito, mas sim pela carne. Devemos abrir mão do que o mundo nos oferece e focar no que Ele nos proporciona.


2) Para ser salvo


“E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa” (Atos 16:31).

A nossa boca precisa confessar que o Senhor é o salvador da nossa vida. Jesus voltou para o lado do Pai, mas não nos deixou sozinho: “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre” (João 14:16). O Espírito Santo ficou ao nosso lado para nos guiar.


O problema é que muitas vezes não escutamos a voz do Espírito Santo e o aborrecemos. Quando ficamos sem ele, estamos sem discernimento. O que esperar de nossa vida sem o Consolador?


Paulo e Silas são exemplos de homens que permaneceram firmes na fé, ouvindo o Espírito Santo, mesmo em meio à prisão e torturas (Atos 16:23-31).


Você vai decidir seguir a Deus ou continuará sofrendo? Deus não se agrada do nosso sofrimento, ele quer que passemos pela prova para sermos aprovados. Mas quantos vão permanecer firmes mesmo diante das dificuldades? Você pode passar por todos os problemas, mas se tiver fé em Deus vencerá todos eles.


3) Para vencer


Precisamos ter fé para passar pelos problemas e tentações diárias. Não adianta nada ter fé e esperar as bênçãos caírem do céu. Precisamos fazer a nossa parte e deixar Deus fazer a parte dele.


Davi venceu o gigante Golias porque tinha fé. Ele tinha em sua frente um inimigo que era considerado invencível.


"Você vem contra mim com espada, com lança e com dardos, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem você desafiou. Hoje mesmo o Senhor o entregará nas minhas mãos, eu o matarei e cortarei a sua cabeça. Hoje mesmo darei os cadáveres do exército filisteu às aves do céu e aos animais selvagens, e toda a terra saberá que há Deus em Israel. Todos os que estão aqui saberão que não é por espada ou por lança que o Senhor concede vitória; pois a batalha é do Senhor, e ele entregará todos vocês em nossas mãos" (1 Samuel 17:45-47).


Firme sua fé em Deus e se torne imbatível!


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo