top of page

Vencendo o gigante da preguiça

Um dos maiores presentes que recebemos de Deus é o tempo. Porém, um dos maiores gigantes que enfrentamos é o da preguiça mental. Esse gigante nos impede de viver uma vida plena e saudável. A maior característica desse gigante é levar nossa mente a cair em um padrão de pensamentos e desmotivações, falta de ânimo e esforços, nos impedindo de ter uma vida clara para sairmos da mediocridade.


Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio. Pois ela, não tendo chefe, nem guarda, nem dominador, Prepara no verão o seu pão; na sega ajunta o seu mantimento. Ó preguiçoso, até quando ficarás deitado? Quando te levantarás do teu sono?" (Provérbios 6:6-9).

No quinto dia do devocional "Derrotando Gigantes Mentais", a pastora Tânia Fante explicou que a desordem mental leva a mente a não se esforçar para criar pensamentos de conquista e avanços. O exemplo da formiga no livro de Provérbios no mostra a perseverança de um pequeno inseto.


A ignorância é um gigante mental que leva a pessoa a pensar que é melhor pecar pela ignorância porque simplesmente não deseja aprender coisas novas.


O orgulho também é um gigante mental que nasceu no coração de Satanás quando se rebelou contra Deus. Ele achou que não precisava de ninguém, pois sabia tudo por si só.


Egoísmo é um gigante que leva ao pensamento de ingratidão, levando a pessoa a pensar sempre em suas próprias necessidades.


A irresponsabilidade que é um gigante mental que por mais que a pessoa saiba que precisa mudar, não faz nada para que isso se torne realidade.


Como discernir e vencer o gigante da preguiça mental?

Na área espiritual, nascer de novo é o início para mudanças. Portanto a chave é ler a bíblia sistematicamente e ser parte ativa das atividades da igreja.


Na área emocional você precisa ter alegria. Gastar tempo com sua família, preparar-se intelectualmente, ter uma agenda diária: não se levante sem saber o que fazer. Uma vez que o tempo passou, nunca mais voltará. Lembre-se disso.


A saúde também é uma área importante. Com saúde estamos dispostos a trabalhar na obra de Deus, a cuidar da nossa família, de nossos negócios. Portanto cuide do seu corpo físico por meio de exercícios e alimentação. Dormir bem também é importante.


Ouça o áudio completo do devocional no canal do Telegram da Igreja CIA.

30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page