top of page

Aprenda a filtrar pensamentos

Deus criou Adão e Eva e os capacitou para governar tudo que existia na terra. Infelizmente, por conta da desobediência, eles perderam essa capacidade e, consequentemente, não conseguiram evitar que os pensamentos negativos viessem à mente.


“Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas” (Filipenses‬ ‭4‬:‭8‬).

No terceiro dia do devocional “Derrotando os gigantes mentais”, o pastor Luiz Fante explicou que todos os dias nós devemos combater esses gigantes mentais. Esse trecho acima de Filipenses mostra que podemos dirigir nossos pensamentos para coisas boas.


A mente precisa ser renovada para que o inimigo não tenha poder de nos aprisionar.


“Nosso pensamento precisa ser verdadeiro para repudiar a mentira, a fraude e o engano. Precisa ser honesto para repudiar a maldade e a esperteza de querer levar vantagem em tudo. Precisa ser justo para repudiar a injustiça, a violência e a vingança. Precisa ser puro para repudiar a malícia, a falsidade e a impureza. Precisa ser amável para repudiar o egoísmo, a soberba e o orgulho. Precisa ser de boa fama para repudiar a fofoca, a murmuração, a calúnia e o falso testemunho. Precisa ser digno de louvor para repudiar a ingratidão, a desonra, a superficialidade”.


Pensando desta forma, nós caminharemos sempre para o lado do bem, porque a tendência do homem é ter pensamentos inclinados para o mal.


Como filtrar nossos pensamentos?

Lendo e meditando na palavra de Deus. Através do Espírito Santo, teremos plantado em nossa mente sementes vivas que brotarão de maneira maravilhosa. Nossa natureza carnal deve se submeter ao nosso espírito.


Todos os dias filtre cada pensamento e responda as seguintes perguntas:


  1. Todo pensamento precisa ser provado: é verdade ou mentira o que estou pensando agora?

  2. Todo pensamento precisa ser discernido: qual é a origem desse pensamento?

  3. Todo pensamento precisa ser direcionado: meus pensamentos seguem o que diz em Filipenses 4:8?


Gradativamente, a mente de Cristo vai se formando dentro da sua mente se você se esforçar em ter uma vida de oração e leitura da Bíblia.


Declare: Eu tenho a mente de Cristo.


Você pode acompanhar os 40 dias de devocional "Derrotando gigantes mentais" pelo grupo doTelegram da Igreja CIA.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page