Seja provado para ser aprovado

Atualizado: 17 de dez. de 2021



“A fé precisa ser desenvolvida e estar baseada no que Deus disse”, afirmou o pastor Eder Furlan no culto realizado no último domingo (13) na CIA. Foi a segunda pregação sobre fé. No total, serão sete semanas abordando o tema.


Para explicar o assunto, Furlan usou uma analogia: a fé como a raiz de uma árvore. Muitos têm uma fé que se compara à raiz da bananeira, ou seja, é rasa. Depois de dar seu fruto, a bananeira é cortada porque dali não brotará mais nenhuma folha.


Já quem tem a fé como a raiz do eucalipto é mais forte. Esse tipo de árvore tem raízes que podem atingir mais de 15 metros de profundidade.


Desta forma, eis a questão: qual tipo de fé você tem? A que é plantada e nas primeiras dificuldades se desfaz ou aquela que é enraizada fortemente na palavra de Deus e não desiste?


“A fé precisa ser desenvolvida nas pequenas coisas”, incentivou o pastor. Sabe quando você está procurando uma vaga para estacionar o carro em um lugar que é quase impossível encontrar? Peça para Deus! Sim, ele é o seu Pai e qual pai que não quer atender os pedidos dos filhos? Exercite sua fé.


Outra recomendação é anotar as bênçãos que você recebe como uma maneira de criar raízes e edificar sua fé. Ao passar por uma dificuldade, leia as anotações e veja quantas bênçãos você já recebeu e perceberá que Deus sempre esteve e estará ao seu lado.


Não faça como Sara que riu quando Deus disse que ela teria um filho com Abraão (Gênesis 18:12). Por ser velha e já ter ultrapassado a idade de gerar um herdeiro, ela não acreditou. Porém, nosso Deus é o Deus do impossível e tudo que pode parecer muito difícil para nós não é nada para quem é o criador de todas as coisas. Portanto, não crie limitações para Deus.


Quem também não creu foi Zacarias, quando o anjo Gabriel veio ao seu encontro e anunciou que teria um filho com Isabel e esse menino seria chamado João, aquele que prepararia o caminho para o Messias (Lucas 1:8-23). Por não acreditar, ele ficou mudo até que a criança nascesse.


Tenha a fé de Noé, que ficou 120 anos construindo uma arca em obediência a Deus (Gênesis 6:13–9:29). Tenha a fé de Maria, que com apenas 14 anos recebeu a visita do anjo Gabriel e ao descobrir que seria a mãe de Jesus respondeu: “Eis aqui a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1:38).


Não permita que as dificuldades te abalem


Todos nós passamos por problemas diariamente. Mas é na provação que nossa fé é testada e nesse momento que temos a oportunidade de crescer e aumentar o nível de nossa fé. “Seja provado para ser aprovado”, finalizou Furlan.

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo